
Amanha, será um lindo dia. Da mais louca alegria, que se possa imaginar... É povo, amanha estarei chegando em Santiago depois de 300 km. Nem acredito!!! Depois de tantas coisas maravilhosas e outras nem tanto, eu estou quase lá. Hoje parei em Pedrouzo, cerca de 20 Km de santiago. Já vi que a noite será longa e cheia de ansiedade. Aproveitando para filosofar sobre o Caminho, verifiquei que existem muitas coisas diferentes e estranhas, com as quais precisamos nos acostumar. Ninguém morre, e no final dá tudo certo. No entanto, existem 3 que eu acho que nem Santiago aguentaria e irei listar em ordem crescente de perrengue:
3) Tomar banho nos banheiros minusculos, com pochete, necessaire, roupa e ainda com um chuveiro com timer. Acabamos sobrevivendo, mas é duuuuuuuuuro.
2) Tentar dormir em um saco de dormir. IMPOSSÍVEL!!!! Resolvi apelar e deixo o saco aberto, colocando os pezinhos para respirar e poder me movimentar melhor.
1) RONCOS!!!! Realmente é algo impossível de superar. Parece uma sinfonia, com movimentos lentos, rápidos, clìmax. Em Astorga fiquei no meio de 5 roncadores e tive que colocar tampao nos ouvidos, o que me fez perder a hora. Em Cacabelos tinha um sujeito que era o Pavarotti do ronco. Só ele deixou uma galera sem dormir. Em Triacastela tinha um que pensei que fosse morrer, pois era algo assustador. Em Arzúa tinha um que parecia um sapo. Realmente foi traumático.
Mas tirando essas coisinhas, a soma foi positiva e as experiências maravilhosas!!! Amanha será mais emoçao (sao tantas emoçoes, né?). Inté...