sábado, 10 de outubro de 2009

Amanha

Amanha, será um lindo dia. Da mais louca alegria, que se possa imaginar... É povo, amanha estarei chegando em Santiago depois de 300 km. Nem acredito!!! Depois de tantas coisas maravilhosas e outras nem tanto, eu estou quase lá. Hoje parei em Pedrouzo, cerca de 20 Km de santiago. Já vi que a noite será longa e cheia de ansiedade. Aproveitando para filosofar sobre o Caminho, verifiquei que existem muitas coisas diferentes e estranhas, com as quais precisamos nos acostumar. Ninguém morre, e no final dá tudo certo. No entanto, existem 3 que eu acho que nem Santiago aguentaria e irei listar em ordem crescente de perrengue: 3) Tomar banho nos banheiros minusculos, com pochete, necessaire, roupa e ainda com um chuveiro com timer. Acabamos sobrevivendo, mas é duuuuuuuuuro. 2) Tentar dormir em um saco de dormir. IMPOSSÍVEL!!!! Resolvi apelar e deixo o saco aberto, colocando os pezinhos para respirar e poder me movimentar melhor. 1) RONCOS!!!! Realmente é algo impossível de superar. Parece uma sinfonia, com movimentos lentos, rápidos, clìmax. Em Astorga fiquei no meio de 5 roncadores e tive que colocar tampao nos ouvidos, o que me fez perder a hora. Em Cacabelos tinha um sujeito que era o Pavarotti do ronco. Só ele deixou uma galera sem dormir. Em Triacastela tinha um que pensei que fosse morrer, pois era algo assustador. Em Arzúa tinha um que parecia um sapo. Realmente foi traumático. Mas tirando essas coisinhas, a soma foi positiva e as experiências maravilhosas!!! Amanha será mais emoçao (sao tantas emoçoes, né?). Inté...

7 comentários:

  1. Oba! Vc tá chegando!! Q bom q deu tudo certo e vc até conseguiu dormir com os roncos! kkkk
    Eu estou indo daki a pouco pra SP, espero q o aeroporto ja tenha melhorado, foram 3 dias de chuva pre feriadao e houve um pequeno caos aereo again. saio de GRU as 2145 pra Dallas. Não sei qdo volto por aki, mas quero deixar um grande beijo e q vc curta o finzinho do caminho e a chegada a Santiago. Lá reze por nós todas e receba sua merecida benção!
    Bjão e até a volta!
    Move move move!

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK... Ri mto lendo isso! (Marcus)

    ResponderExcluir
  3. Ai meu Deus!!!!
    Eu tb ri muito!!!! Até porque um dia desses um não me deixou dormir... tadinho, japa gente boa... mas por Deus!!!!!
    Realmente acho que o primeiro é muito difícil!!!!!
    Beijos

    P.S.: estou no meu ritmo, sem me matar.. porque se for para ser assim, deixo de saborear e sigo para uma tortura!!!!

    ResponderExcluir
  4. Nesta altura do campeonato é só correr para o abraço do Nosso Santinho, Você me fez lembrar dos banhos que eu tomava com duas latas de Leite ninho (de agua é claro) e ainda lavava uma camiseta. Viva a Necessidade.

    ResponderExcluir
  5. Ilma,

    O Caminho certamente tem seu lado duro (de várias formas), mas quando chegamos a Praça do Obradoiro, as lembranças mais fortes são as das emoções vividas.
    Imagino que a esta hora, vc já tenha chegado a Santiago, vivido grandes emoções e esteja curtindo a cidade. Um grade abraço peregrino!!! Luciana

    ResponderExcluir
  6. Arrebentou, Ilma!!! Parabéns pela perseverança. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ah meu Deus... nem parece que já foi geóloga um dia.... Sacos de dormir, banheiros minúsculos e insalubres dando choque nas torneiras com sabonete caindo no vaso sanitário, que obviamente fica anexo e sem divisória ao chuveiro, com toda a tralha de valor pendurada num único e instável prego na parede, são (foram) coisas comuns há uns 5 anos atrás.... lembra?? Agora ....ronco.... aí, confesso, leva à loucura!!! A famosa "gota d'água"!!!!!
    Mas, o que é bom dura pouco, e o que é ruim passa mais rápido ainda!!! Você já está em Santiago e em breve no aconchego do seu lar!
    Valeu, amiga. Mais uma vez você se superou e aos desafios também!!!
    Saúde!!!

    ResponderExcluir