quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Surpresas do Caminho

Dia 10 - 20/09 - Arcade-Barros. Após as maravilhosas tarde e noite em Arcade, com direito a passeio na praia vendo as famílias se divertirem em um bom Domingão, o dia seguinte foi de dureza. Sol muito forte, muito trecho no asfalto e as malditas subidas. Nossa, como eu sofro ao ter de subir alguma coisa, ainda mais com mochila. O bom é que após um desses trechos de sofrimento, ganhei de presente um cacho de uvas deliciosas de 3 idosos que faziam a colheita. Ao ver o Antonio lá na frente e eu esbaforida lá atrás, eles deram uma bronca nele por me deixar sozinha e perguntaram se eu queria uvas. Macaco quer banana? Bom, o macaco eu não sei, mas a Ilma aqui topou um cacho de uvas rapidinho. Era tudo de bom!!!Mas a melhor parte foi quando finalmente chegamos no albergue (!) de Barros. Bom, era uma casa com 2 quartos enormes, separados por banheiros. Entramos em um dos quartos e vimos que já haviam 3 pessoas com os sacos de dormir colocados nos colchonetes. Restou então o outro quarto onde então nos arrumamos. Após um banho quente com muuuuuuuuuuuita água (e não aqueles malditos chuveiros com timer), deitei um pouco para me recuperar enquanto o Antonio lavava a roupa dele. Nesse momento chegaram 2 rapazes que ao me verem devem ter ficado sem graça de ficarem no quarto e acabaram se juntando aos outros 3 (depois o Antonio soube que eram 2 italianos e 1 francês). Assim, eu e Antonio ficamos soznhos naquele quarto imenso, podendo dormir tranquilos sem ouvir roncos e sem cheiros e sons estranhos. Foi uma das noites em que dormi melhor!!! Sem contar que o jantar foi totalmente improvisado, com algumas sardinhas em lata, azeitonas e uma salada de atum que havíamos comprado em Pontevedra para fazermos com arroz e feijão. Como não havia a cozinha descrita no guia, a solução foi comer o que não precisva cozinhar. Nem na época de faculdade eu passei por uma dessa. Detalhe interessante: o tal do albergue era vizinho do cemitério e da igreja... Posso dizer que esta foi mais uma das inúmeras surpresas do Caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário