segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Agora no Caminho afinal!

Bom, após preparativos e das caminhadas de reconhecimento, finalmente estamos no Caminho. Saimos de Matosinhos e hoje estamos em Portela. Uma breve descrição do que fizemos até agora: Dia 1 - 11/09 Matosinhos - Vila do Conde Pegamos o metrô no Porto (estação Trindade) indo até Matosinhos (estação Mercado). De lá chegamos até a Praia de Leça da Palmeira e iniciamos os 22 km pela praia. Até a localidade de Areias é bem sinalizado, mas depois, na ausência das setas, buscamos as placas indicando Vila do Conde. O visual é maravilhoso e tem alguns sítios arqueológicos bem interessantes neste trecho. Em Vila do Conde não há albergue, portanto sõ restou ficar na Hospedaria Manco d'Areia. Muito confortável e custou 35 Euros para o casal, porém sem pequeno almoço. Dia 2 - 12/09 Vila do Conde- Rates Até a bifurcação com o Caminho tradicional (fizemos o alternativo), nenhuma seta amarela. Conseguimos seguir graças a experiência e o bom senso geológico e um pequeno mapa. Depois tem seta o tempo todo. Em Rates ficamos no Albergue, que não cobra nada, deixando a cargo de donativos. Razoável, pois o banho é frrrrrio. Ainda não calculei a Km. Dia 3 13/09 Rates - Portela Esse foi punk, pois foram quase 25 km em um sol escaldante. Nossa, até parece dia de verão no Rio de Janeiro. E tome água!!!! Em Portela, ficamos no Albergue, que cobra 3 Euros. Albergue excelente, com instalações novas e muito limpas. Tem até internet grátis. Acho até que o albergue de Rates também deveria cobrar, pois enquanto fazia o meu registro vi que só eu coloquei algum dinheiro na caixinha e isso faz diferença na manutenção. Por hoje é isso. Assim que tiver acesso novamente escrevo mais. Ultreya!!!

1. Querida amiga peregrina,
    Na volta quero várias dicas sobre o seu Caminho Português! Espero que você e o Antonio estejam ótimos e que vocês curtam muuuuuuuuuuito!
    Beijo enorme!

2. Amiga, vc estava em Vila do conde e se soubesse teria indicado minha prima para passar a noite. Meu avô era português da Vila do Conde (lá onde onde o coracao esconde, lá em Vila do Conde). Adoraria fazer este caminho até lá. Mamae fez partindo de Póvoa de Varzim, mas de ônibus.Mil beijocas e boa sorte