segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Liçoes aprendidas

Apesar de estar apenas no segundo dia do Caminho, posso dizer que já tenho algumas liçoes que aprendi com ele: 1)Planejamento é algo para ser modificado - desde que saí do Rio, tudo está sendo diferente do que planejei, mas também está sendo ótimo. O voo foi trocado para outra companhia, o trem que eu escolhi para chegar mais cedo estava lotado e tive de pegar outro mais tarde e que parava em várias cidades. Hoje de manha, quando achava que iria começar a caminhar acompanhada (encontrei uma chica brsileña no albergue), pedi a hora, acordei tarde e saí sozinha. Foi ótimo, pois saí com o dia claro e pude ver uma linda hermida. Em resumo: planejamento totalmente mudado em todos os sentidos. 2) Aprender a interpretar os sinais e seguir os instintos é essencial - quando achava que estava perddida, sem saber para onde ir, era só me acalmar e visualizar e nao é que achava as setas, mesmo que nao fossem amarelas? Ao sair de Santa catalina de Somoza cheguei em um ponto que nao sabia para onde ir e resolvi seguir 2 peregrinas francesas. Só que no meu interior sabia que aquele caminho estava errado. Perguntei e elas garantiram que estava certo. No primeiro desvio, resolvi voltar para a carretera e achei o caminho. Ainda bem!!! Meus instintos nao falharam.

3 comentários:

  1. Ilma, vc já está descobrindo que seu planejamento não manda muito não... o Caminho tem suas razões...rsss. Aproveite!!! Bjs e bom caminho!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom Caminho minha amiga!!!
    Desculpa não ter dado quase apoio e dicas, mas você está se saindo super bem, não precisava de nada, só deixar fluir. Um beijo grande no seu coração, curta cada segundo para na volta compartilhar com quem ficou aqui babando. ULTREIA!!! Beijão Vicky

    ResponderExcluir
  3. Andei ocupado mas agora estou lendo seus escritos e fico feliz em saber que tudo anda bem.

    ResponderExcluir